Wayne Rooney perdoa Cristiano Ronaldo. Passaram oito anos desde o famoso embate entre Inglaterra e Portugal nos quartos de final do Mundial 2006, onde o avançado inglês foi expulso, por agredir Ricardo Carvalho.

Na altura, a imprensa inglesa arrasou Ronaldo por este ter-se apressado a pedir a expulsão de Rooney, seu colega no Manchester United. Pouco depois, o português foi ainda apanhado por uma câmara a piscar o olho na direção do banco o que foi interpretado como uma alusão ao lance.

Rooney garante que não ficou nada por resolver. «Falei com ele logo no final do jogo. Sabia que o caso ia ser interpretado como uma zanga nossa e tinha de garantir que não haveria problemas, a bem do Manchester United», explicou o inglês, em declarações reproduzidas na Associated Press.

«Para mim nunca houve problema. Eu percebo o que ele fez. Estava a tentar que Portugal ganhasse. Se fosse ao contrário, provavelmente faria o mesmo com ele. Eu queria que Inglaterra vencesse. Aliás, lembro-me que na primeira parte também tentei. Falei com o árbitro para lhe dar amarelo nos lances em que ele simulou», recordou.

O encontro terminou sem golos e Portugal venceu, depois, nos penaltis, seguindo para as meias-finais do torneio.

Recorde o lance: