A Argentina prepara o Mundial 2018 com dois jogos particulares nos próximos dias e o selecionador, Jorge Sampaoli, quer aproveitar para dissipar dúvidas sobre os eleitos para a prova. Entre eles, estará por certo Lionel Messi, que o técnico destacou à margem do jogo desta sexta-feira, ante a Itália.

«Está num momento de muita maturidade, muita responsabilidade. O reflexo da Argentina é que o melhor do mundo vai transmitir confiança para todos. Se o Messi está bem, vamos terminar como sendo a equipa dele. A equipa é mais de Messi do que minha. Temos de ver no formato que decidirmos jogar, quais os jogadores que podem dar-se melhor com ele», referiu Sampaoli.

Sobre os embates amigáveis ante Itália e Espanha, o técnico quer «consolidar uma forma de jogar» e ver «alguns jogadores que têm possibilidade de estar na lista final. Isso em detrimento do «resultado», que «não tem tanta importância».

Sobre o Mundial 2018, Sampaoli quer «melhorar a imagem da seleção argentina» e promete uma albiceleste «protagonista do início ao fim de cada partida».

Para já, a Argentina joga esta sexta-feira a Itália, em Manchester, no Etihad Stadium. Dia 27, defronta a Espanha, em Madrid, no Wanda Metropolitano.