Com golos de Tevez e Bonucci na primeira parte, a Juventus venceu a Lazio neste sábado (2-0) acabando com as poucas dúvidas que pudessem restar sobre o nome do próximo campeão italiano: será igual ao dos três títulos anteriores. A vitória deixa a vecchia signora com quinze pontos de vantagem sobre o seu adversário desta noite, quando faltam sete jornadas para o final. Para a Lazio, a derrota é duplamente amarga, já que pode custar a perda do segundo lugar para os rivais da Roma, que recebem a Atalanta neste domingo.

Com o ex-sportinguista Maurício a titular e o português Pereirinha no banco, a Lazio foi surpreendida com um golo de Tevez logo aos 17 minutos, em remate cruzado de pé esquerdo, apos passe de Vidal. Ainda antes da meia hora, o defesa Bonucci, bem lançado por Pirlo, conduziu a bola sem oposição até à entrada da área, e concluiu o lance com um remate em jeito.

A partir daí pouco mais havia a esperar do jogo e o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, geriu alguns jogadores chave, já pensando no jogo da próxima quarta-feira, com o Mónaco, para decidir a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.