Pela segunda jornada consecutiva, um bis de Gonzalo Higuaín valeu à Juventus um triunfo por 2-0 na Serie A, em jogo da 32.ª jornada.

O ponta-de-lança argentino resolveu a deslocação ao reduto do Pescara com dois golos na primeira parte (23’ e 43’), que deixam a equipa de Turim mais perto do hexacampeonato italiano.

A Juventus isolou-se ainda mais na liderança da Serie A: quando faltam disputar seis jornadas tem agora oito pontos de vantagem sobre a Roma, que esta tarde não foi além de um empate (1-1) em casa diante da Atalanta, num jogo em que o português Mário Rui foi titular.

Pior ainda fez a Fiorentina de Paulo Sousa, que depois de um empate na última jornada, desta vez perdeu em casa frente ao Empoli (1-2). O ex-portista Cristian Tello ainda empatou a 25 minutos do final, mas o golo da vitória da equipa forasteira seria apontado de grande penalidade por Manuel Pasqual já nos descontos.

Noutros jogos da tarde, destaque ainda para a goleada do Cagliari ao Chievo Verona (4-0) e para os empates entre Genoa e Lazio (2-2), Torino e Crotone (1-1) e Palermo e Bologna (0-0).