Phillipe Mexès, central francês do AC Milan, tem vivido tempos conturbados no clube desde o início da presente temporada. Porém, reapareceu nas opções de Pippo Inzaghi nas últimas partidas e até capitaneou a equipa no duelo do passado fim-de-semana frente ao grande rival Inter.

Em declarações (polémicas) à imprensa italiana, o jogador de 32 anos mostra-se preparado para continuar a ser opção no clube milanês e esclarece com toda a sinceridade o que viveu no clube ao longo dos últimos meses.

A carreira de Mexès

«Não sei se me deixaram fora da equipa por ter recusado as ofertas que recebi no último verão. O treinador foi muito sincero comigo logo de início e disse que não iria jogar muito, até porque tinham contratado vários centrais e mais jovens. No entanto, sempre me usou como exemplo de profissionalismo para os outros. Acaba por ser doloroso quando ficas a ver os teus colegas na televisão», declara Mexès, que acabou por regressar nos últimos jogos à equipa.

Segundo ele, esta pode ser uma oportunidade de mostrar valor a quem o critica: «Foi uma honra voltar a ser capitão do Milan (já o havia sido em fevereiro, com o Nápoles). Sinceramente, não achei estranho porque sempre mostrei profissionalismo. O meu objetivo passa agora por humilhar quem disse mal de mim.»

Finalmente, quando questionado sobre a continuidade no AC Milan, levanta dúvidas, mas realça a ambição em continuar a jogar futebol: «Onde estarei na próxima época? No Milan. Ou pelo menos, num relvado....»