Serse Cosmi vai ficar alguns dias afastado do comando técnico do Trapani, emblema da Serie B italiana, depois de ter visto o seu carro arder parcialmente à porta de casa.

Tudo aconteceu ao início da madrugada desta quarta-feira. Sersi participou num jantar com o plantel, mas estava já de regresso a casa, em Pizzolungo, a meia dúzia de quilómetros de Trapani, quando deu por um incêndio no carro, estacionado à porta.

As autoridades estão a investigar o caso, mas para já não há qualquer suspeita de fogo posto.

Em comunicado divulgado no site oficial, o Trapani, penúltimo classificado da Serie B, anunciou que o técnico vai afastar-se do trabalho alguns dias.

«A notícia do incêndio que danificou o carro do treinador Serse Cosmi, cujas causas estão ainda em investigação, não autoriza ninguém, e muito menos esta sociedade desportiva, a tecer comentários ou avaliações de qualquer género, mas sim a esperar o resultado das investigações. Esta sociedade compreende o estado de espírito do mister, perante um acontecimento que provoca desorientação e desilusão, mas é neste momento que mais se precisa de união, como uma família sempre fomos: nós, os nossos adeptos e toda a nossa cidade. O mister Cosmi manifestou a legítima exigência de ficar perto da família alguns dias, um pedido compreendido pela sociedade, que sente, ainda mais hoje, a necessidade de reforçar a forma de estar e viver o futebol, além das questões puramente desportivas, colocando os aspetos humanos em primeiro lugar. Os treinos da equipa, com vista à próxima jornada, serão comandados pelo adjunto Valeriano Recchi, ajudado pelo restante staff técnico», anunciou o Trapani.

A claque do clube, que tinha encontro marcado com o técnico para esta quarta-feira, também reagiu à notícia do incêndio: «O grupo distancia-se do que aconteceu e confiam nas autoridades para que façam luz sobre o que aconteceu.»