O ex-benfiquista Nemanja Matic disparou contra os companheiros de seleção após a derrota da Sérvia com a Rep. Checa, por 4-1, na sexta-feira passada.

«Tento sempre dar o exemplo mas algumas pessoas não conseguem ver isso. A atitude de alguns jogadores é inaceitável não apenas no campo mas também fora dele e isso foi notório desde que nos reunimos na segunda-feira», disse em declarações à imprensa, acrescentando: «Nem Messi nos pode ajudar.»

O jogador do Chelsea deixou no ar a ideia de que ponderam renunciar à seleção caso o cenário não mude de figura. «Disse ao nosso treinador [Radovan Curcic] que não há forma de voltar seleção se as coisas não mudarem. Gostava mesmo de saber se os meus colegas trabalham da mesma forma pobre nos clubes do que na seleção nacional na maior parte do tempo», completou.

Recorde-se que a Sérvia esteve no grupo de Portugal na fase de apuramento para o Euro 2016, onde ficou apenas no quarto lugar, falhando não só a passagem direta para a competição, como também o play-off de acesso.