O julgamento de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, pelo envolvimento com prostitutas menores de idade e abuso de poder foi adiado para a próxima semana.

A decisão do Parlamento de Itália foi tomada após ter sido apresentado um pedido de adiamento pelo tribunal de Milão, que considerou ser necessário mais tempo para examinas as 389 páginas que compõem o processo.

O primeiro-ministro italiano é investigado por ter mantido relações sexuais com a jovem marroquina Karima el Mahroug, mais conhecida por Ruby, quando esta era menor de idade.

Caso seja provado o seu envolvimento, Berlusconi corre o risco de ser condenado a uma pena que vai de seis meses a três anos. O primeiro-ministro será acusado de violar o artigo 600º do Código Penal, que foi introduzido para lutar contra a prostituição infantil e não permite reduções de pena.

Karima el Mahroug foi convidada do programa de televisão italiano «Kalispera» em Cologno Monzese, próximo de Milão, onde mostrou cicatrizes que atribuiu ao seu passado de prostituição.