Dia inesquecível - e de muito alívio - para Son Heung-Min: a Coreia do Sul venceu os Jogos Asiáticos, ao levar a melhor sobre o Japão, com duas assistências do avançado do Tottenham que assim se livrou de cumprir serviço militar no país natal e de interromper a carreira.

Isto porque, na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório durante dois anos e tem de ser cumprido até aos 27 anos, mas para os jogadores de futebol é possível evitá-lo de três formas: vencer os Jogos Asiáticos ou alcançar o pódio no Mundial ou nos Jogos Olímpicos. 

Son evitou-o, este sábado, com a conquista dos Jogos Asiáticos e pode assim regressar ao Tottenham e prosseguir a carreira de futebolista.

No entanto, não foi de todo fácil vencer o Japão. Foi preciso ir a prologamento, após o 0-0 no final dos 90 minutos, e foi aí que a formação sul-coreana de sub-23 se colocou na frente do marcador e venceu por 2-1. Assistidos por Son, Lee Seung-Woo (93') e Hwang Hee-Chan (101') marcaram os golos da Coreia do Sul, Ueda (115') fez depois o único tento da equipa nipónica.