O Chelsea recebeu e venceu o Burnley por 3-0 e deu continuidade ao arranque 100 por cento vitorioso na Liga inglesa.

Depois de dois jogos ganhos nos minutos finais, agora a equipa de Antonio Conte foi para o intervalo com o encontro praticamente resolvido, graças a golos de Hazard e de Willian.

Aos 9 minutos, o internacional belga arrancou ainda no meio-campo defensivo com a bola colada ao pé e desferiu um remate colocado de pé direito à entrada da área do Burney, com a bola a entrar rasteira junto ao poste esquerdo. Aos 41’, Willian ampliou a contagem através de um remate cruzado.

Na segunda parte, os Blues tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem e Moses, aos 89', selou o resultado, numa finalização oportuna a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Pedro a partir da esquerda.

Com este resultado, o Chelsea passa a somar 9 pontos em três jornadas e empurra a pressão para o lado do Manchester United de José Mourinho e do City de Pep Guardiola.

À mesma hora, o Arsenal foi ao reduto do Watford arrancar o primeiro triunfo na Liga inglesa (3-1). Aos 9 minutos, Santi Cazorla colocou a equipa de Arsène Wenger em vantagem na conversão de uma grande penalidade. Aos 40’, Alexis Sánchez fez o 2-0 e Mesut Ozil ampliou de cabeça para o 3-0 em cima do intervalo.

O melhor que o Watford conseguiu foi reduzir ao 57’ por Roberto Pereyra, mas a reação da equipa anfitriã ficou-se por aí.

Em ação estiveram também os portugueses José Fonte e Cedric, que cumpriram os 90 minutos no empate (1-1) arrancado a ferros na receção ao Sunderland.

Um golo de Jermain Defoe a dez minutos do apito final parecia sentenciar a partida a favor da equipa visitante, mas os Saints ainda foram a tempo de empatar por Jay Rodríguez. O Southampton passa a somar dois pontos na Liga inglesa e continua sem qualquer triunfo.

OUTROS RESULTADOS:

Crystal Palace-Bournemouth, 1-1

Everton-Stoke City, 1-0