A Costa Rica fez um péssimo ensaio para o Mundial, frente à Tunísia, que também vai estar na competição, tendo perdido por 1-0. Kazhri, ainda na primeira parte, fez o único golo do jogo, na sequência de uma excelente jogada individual.

O sportinguista Bryan Ruiz foi titular e jogou até aos 84 minutos, altura em que deu o lugar a Yendrick. O esquerdino acabou por estar no melhor que a Costa Rica fez no jogo, ao rematar com o pé direito em boa posição, aos cinco minutos, antes de bater um canto que Borges finalizou num pontapé de bicicleta que passou a rasar a trave.

Bryan Ruiz, de resto, ainda foi figura pouco depois, quando tentou ir de cabeça a uma bola e levou um soco do guarda-redes tunisino. O extremo ficou algo combalido, mas levantou-se de imediato e seguiu o jogo.

A exibição da Costa Rica parece ter terminado depois dos seis minutos iniciais, já que a partir daí só deu Tunísia. A seleção africana criou várias ocasiões para marcar, algumas até flagrantes, e inclusivamente rematou ao poste, através de Ben Youssef. O público tunisino gostou do que viu e despediu-se com um aplauso. Já a Costa Rica tem muito que melhorar.

Veja o golo da Tunísia:

Veja a invasão de campo no fim do jogo: