O Standard Liège, de Sá Pinto, saiu derrotado na deslocação ao terreno do St. Truiden (0-1), somando a primeira derrota e o segundo jogo a perder pontos em três jogos.

A equipa do treinador português entrar nos últimos dez minutos com um nulo no marcador, mas tudo se precipitou nos derradeiros instantes. Aos 87 minutos Collins Fai foi expulso, aos 90 minutos foi a vez de Orlando Sá ser também expulso por vermelho direto (o português tinha sido titular) e já nos descontos o St. Truiden chegou ao golo, por intermédio de Yohan Boli.

Ora a derrota chegou portanto numa altura em que o Standard Liège jogava com nove jogadores, sendo que para as coisas ficarem ainda piores Yohan Boli marcou após um desentendimento entre o guarda-redes Ochoa e o central Konstantinos Laifis, que deixou a bola solta para o avançado do St. Truiden encostar para a baliza deserta.

Refira-se por isso que o Standard caiu para o nono lugar, sendo ultapassado por Kortrijk, Mouscron, Waasland-Beveren, Genk e o próprio St. Truiden, e ficando a cinco pontos do duo de líderes (Charleroi e Club Brugge).