Freddy Adu continua a rondar o mundo em busca de um clube profissional. Ora, de acordo com a imprensa sueca, o antigo jogador do Benfica está atualmente a treinar à experiência no Syrianska, emblema que luta pela permanência na segunda divisão local.

Recorde-se que em fevereiro, o avançado de 28 anos fez o mesmo ao serviço dos Portland Timbers. Integrou um estágio de pré-época no Arizona, insuficiente para convencer os responsáveis da formação que milita na Major League Soccer (MLS).

Contratado pelo Benfica em 2007, Adu fez 21 jogos de águia ao peito e marcou cinco golos. Seguiram-se sucessivos empréstimos a Mónaco, Belenenses, Aris e Çaykur Rizespor. Regressou depois à MLS, para representar os Philadelphia Union, mas voltou a emigrar, assinando por Bahia (Brasil), Jagodina (Sérvia) e KuPS (Finlândia).

Novamente em solo norte-americano, representou os Tampa Bay Rowdies entre 2015 e 2016. O Syrianska poderá ser o 13º clube da carreira de Adu, que despontou com as cores de DC United e Real Salt Lake.