A França venceu a Bielorrússia por 2-1 e qualificou-se para o Campeonato do Mundo, ao vencer o grupo A com 23 pontos. A seleção gaulesa vai participar assim no sexto Mundial consecutivo, série que começou em 1998.

Giroud e Griezmann marcaram os golos dos franceses na primeira parte e Saroka reduziu mesmo a chegar ao intervalo. No segundo tempo não houve golos e a França confirmou a vantagem, que até nem precisava já que a Suécia perdeu no outro jogo, garantindo a qualificação. 

Holanda e Suécia jogavam em Amesterdão a vaga pelo segundo lugar, e respetivo posto de playoff, e os suecos partiam com muita vantagem. Tinham mais três pontos, mas uma vantagem na diferença de golos de 19 enquanto os holandeses apenas tinham 7.

Ora, era preciso um triunfo por 7-0 da Holanda, mas Arjen Robben e companhia apenas conseguiram marcar dois golos. O extremo do Bayern marcou os dois golos, o primeiro de penálti, cometido por Lindelof, e o segundo num espetacular remate à entrada da área.

Bas Dost, avançado do Sporting, entrou apenas ao intervalo, mas não conseguiu marcar e ajudar a sua seleção.

A Suécia garantiu assim o segundo lugar e segue para o playoff, a Holanda está eliminada e depois de falhar o Europeu de 2016, falha o Mundial 2018.

No outro jogo do grupo, Luxemburgo e Bulgária empataram a uma bola.

GRUPO A

1º França, 23 pontos
2º Suécia, 19 pontos
3º Holanda, 19 pontos
4º Bulgária, 13 pontos
5º Luxemburgo, 6 pontos 
6º Bielorrússia, 5 pontos