O Sion venceu esta quinta-feira no reduto do Lugano, por 2-1, no fecho da 8.ª jornada da liga suíça de futebol. Contudo, o resultado pouco importou no final do jogo. Pelo menos para o presidente dos visitantes, Christian Constantin.

No final do encontro, o dirigente do Sion foi ter com Rolf Fringer, derrubou-o ao chão e pediu explicações ao antigo selecionador da Suíça.

A ira do presidente está relacionada com alegadas declarações de Fringer, atual comentador televisivo, sobre o modo de agir do presidente do Sion, dias antes do jogo desta noite.

«Estive no mundo do futebol muito tempo e sempre ouvimos dizer que CC [Christian Constantin] é bom para o campeonato, bom para a imprensa, mas tenho de dizer que isso é absurdo. Época após época é o mesmo, toda a atenção centrada nele e no final pagam os pobres treinadores», comentou então Fringer.

Constantin não se ficou, agiu e respondeu após o episódio desta noite. «Rolf Fringer criticou-me esta semana e tratou-me mal», referiu, justificando o comportamento da seguinte forma: «Se és atacado, tens de te defender», afirmou, em declarações a um canal televisivo local.