Não está fácil a vida de David Moyes. O treinador do Sunderland foi acusado pela federação inglesa por ter ameaçado uma jornalista com uma estalada.

«Alega-se que as observações do treinador do Sunderland foram impróprias e/ou ameaçadoras e/ou trouxeram o jogo em descrédito», lê-se numa nota federativa.

O caso remonta a meados de março, após o empate caseiro dos «black cats» com o Watford. Moyes foi questionado pela jornalista da BBC Vicki Sparks se tinha sentido uma pressão adicional pela presença do presidente Ellis Short no jogo.

«Essa pergunta final foi um pouco maldosa, é melhor teres cuidado contigo. Apesar de seres mulher, ainda podes levar uma bofetada. Toma cuidado da próxima vez que aqui vieres», atirou o técnico já depois de ter sido concluída a entrevista, mas captado pela câmara.

A reação de Moyes causou polémica em terras de Sua Majestade. O treinador lamentou mais tarde os seus comentários e contactou Sparks para se desculpar, informação confirmada pelo Sunderland e pela BBC. Agora tem até 3 de maio para responder à acusação imposta pela federação inglesa.

Último classificado, o Sunderland tem seis jogos para garantir a manutenção na Premier League.