O Manchester United joga esta terça-feira a Supertaça Europeia frente ao Real Madrid e José Mourinho, em conferência de imprensa, atribuiu o favoritismo aos merengues.

«Nós vamos tentar, mas a diferença entre os vencedores da Liga dos Campeões e os vencedores da Liga Europa é óbvia. A Liga Europa é muito difícil de ganhar. [Para o Real Madrid] Há uma diferença de qualidade, mas acreditamos que é possível», afirmou.

Mourinho quer que os Red Devils aproveitem o momento: «Não são muitas as vezes que um jogador pode jogar esta Supertaça, a não ser que jogues no Barcelona ou no Real Madrid, que ganham troféus regularmente.»

O treinador português tem muitas baixas no plantel, mas nenhuma de última hora: «Não temos Phil Jones, não temos Bailly, ambos castigados, nem Fosu-Mensah, que deverá ser emprestado e por isso tomámos a decisão de ele não viajar. Depois há as lesões de longa duração que todos sabem, Young, Rojo e Luke Shaw. De resto está tudo disponível.»

Matic foi o último reforço de Mourinho e apenas realizou um encontro de pré-temporada. O sérvio pode ir a jogo, mas o treinador garante que não está em forma como os companheiros.

«Obviamente que está disponível, mas não como os outros», explicou.

A Supertaça Europeia será jogada em Skopje, na Macedónia, e na cidade regista-se uma onda de calor. Mourinho disse que tentou preparar os jogadores para isso, mas... a cidade de Manchester não ajudou.

«Sabia que o clima era assim. Desde que voltei dos Estados Unidos, decidi treinar em Manchester todos os dias às 16 horas para dar a sensação de calor, mas chovia todos os dias! Para o Real também será difícil, embora eles estejam mais adaptados. Talvez haja uma pausa para beber um pouco de água, mas temos de tentar jogar contra os campeões europeus.»

A Supertaça Europeia tem início às 19h45, desta terça-feira.