O Cruz Azul do México superou os Sydney Wanderers da Austrália  nos quartos de final do Mundial de Clubes e vai agora encontrar o Real Madrid no jogo de acesso à final. Os mexicanos estiveram a perder operaram a reviravolta completa no prolongamento (3-1).

Destaque para as péssimas condições do relvado em Marrocos. Um verdadeiro pântano. Sem surpresa, o jogo teve pouca qualidade técnica e bastante luta. 

Após uma primeira parte sem golos, Iacopo La Rocca desenhou a surpresa ao marcar para os Wanderers de Sydney. Porém, o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo a Matthew Spiranovic ao minuto 74 e assinalou uma grande penalidade favorável ao Cruz Azul nos instantes finais. Empatou Gerardo Torrado.



No prolongamento, nova expulsão para os Sydney Wanderers, com muita polémica à mistura (o primeiro amarelo de Nikolai Topor-Stanley teria sido erradamente assinalado a Spiranovic, ou vice-versa). Frente a um adversário com nove elementos, o Cruz Azul marcou dois golos, por Pavone e novamente por Torrado.

Segue-se o Real Madrid nas meias-finais. Na outra meia-final, o  Auckland City defronta o San Lorenzo.