O Legia de Varsóvia, dos portugueses Orlando Sá e Hélio Pinto, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça da Polónia ao derrotar nas grandes penalidades o Slask Wroclaw onde atuam os irmãos Marco e Flávio Paixão.

Depois de um empate a um golo na primeira mão, o Slask Wroclaw começou da melhor maneira a visita a Varsóvia adiantando-se no marcador ainda antes do quarto de hora por intermédio de Peter Grajciar (12’).

O golo do empate do Legia só apareceu na segunda parte, autoria de Michal Zyro (53’), e empurrou o jogo para prolongamento e, posteriormente, para as grandes penalidades onde a equipa da capital acabou por ser mais feliz.

Neste capítulo Marco e Flávio Paixão, titulares no Slask Wroclaw, estiveram uma noite para esquecer, já que ambos falharam a conversão do castigo máximo.

O antigo jogador do Benfica Hélio Pinto entrou aos 112 minutos e contribuiu de forma importante para o triunfo do Legia ao marcar a terceira e penúltima grande penalidade da série.

O penalti decisivo que garantiu a qualificação do Legia foi transformado em golo por Marek Saganowski, antigo avançado do Vitória Guimarães.

Orlando Sá foi titular na formação orientada por Henning Berg, mas acabou substituído ao intervalo.