O Real Madrid acabou surpreendido no Santiago Bernabéu com o golo de Portilla, aos 89 minutos, mas o empate com o Fuenlabrada (2-2) foi suficiente para a equipa de Zidane confirmar um lugar nos oitavos de final da Taça do Rei.

Após o triunfo na primeira mão (0-2), o Real Madrid voltou a apresentar um onze sem as principais referências. Para se ter uma ideia, Cristiano Ronaldo, Benzema, Isco, Modric, Casemiro, Carvajal, Varane ou Marcelo ficaram de fora dos convocados.

Mesmo com Navas na baliza, Zidane mudou quase tudo do guarda-redes para a frente. Um quarteto defensivo com Théo Hernández, Nacho, Tejero, Hakimi, seguido de um meio campo defensivo composto por Kovacic e Llorente, com Arnaiz, Ceballos e Feuillassier a apoiarem Borja Mayoral, que bisou na partida.

Após um golo de Milla ter dado vantagem aos visitantes na primeira parte (25m), o avançado espanhol deu algum descanso aos merengues na segunda. Primeiro, de cabeça, após cruzamento de trivela de Bale (63m), galês que teve de entrar para espevitar o jogo ofensivo dos madridistas. Depois, num lance em que o Fuenlabrada reclamou fora de jogo de Bale, Mayoral deu a volta ao marcador, aos 70 minutos.

A um dos noventa, Portilla deu um empate histórico ao Fuenlabrada, clube do terceiro escalão que fica pelo caminho.

Nos outros jogos, Celta de Vigo e Levante confirmaram o apuramento. No Estádio de Balaídos, os galegos venceram o Eibar por 1-0, após o 2-1 da primeira volta. Nos visitantes, Bebé foi titular e Paulo Oliveira não saiu do banco.

O Levante, após ter ganho ao Girona por 2-0, segue em frente graças ao empate a uma bola desta noite.