O Arsenal conquistou este sábado a 12ª Taça de Inglaterra da sua história, ao bater em Wembley, na final, o Aston Villa por 4-0. Os londrinos repetem a conquista da última temporada e passam a ser o emblema de maior sucesso na competição, ultrapassando o Manchester United (11).

Os Gunners dominaram por completo o encontro e entraram vorazes na partida, criando muitas dificuldades à defesa dos Villains e ao seu guarda-redes Shay Given, que foi adiando o mais que pôde o golo inaugural. No entanto, numa jogada de insistência, a equipa de Arsène Wenger acabou mesmo por adiantar-se no marcador, com um remate fortíssimo à entrada da área por parte de Theo Walcott.

Aos 50, o Arsenal aumentou a diferença e, face ao que o adversário vinha conseguindo, a vitória passou a ser um dado praticamente adquirido. Alexis Sánchez rematou de fora da área para o melhor golo da tarde. Doze minutos depois, o alemão Per Mertesacker dissipou as poucas dúvidas que ainda restavam com um cabeceamento feliz para as redes. Giroud, nos descontos, confirmou a goleada, ao emendar um cruzamento da direita do também suplente Oxlade-Chamberlain.

É a sexta Taça de Inglaterra para Wenger, metade das conquistadas na totalidade pelos londrinos.