O Boca Juniors venceu, esta sexta-feira, na receção ao Palestino, por 2-0, em partida referente à sexta jornada do grupo 5 da Taça Libertadores, terminando a poule de apuramento com um pleno de vitórias.

Os golos da formação orientada por Rodolfo Arruabarrena só apareceram na reta final do encontro.

O primeiro foi assinado Leandro Marín, aos 89 minutos, na sequência de um pontapé de canto, sendo o resultado final estabelecido por Jonathan Calleri aos 90+9.

Recorde-se que a partida esteve interrompida durante, sensivelmente, dez minutos devido a uma falha no sistema de iluminação do Estádio.

No outro jogo do grupo, o Montevideo Wanderers venceu por 3-0 na deslocação ao terreno do Zamora. Os golos da formação uruguaia foram apontados por Matías Santos (33'), Santiago Martínez (63') e Gastón Rodríguez (88').

O Boca Juniors termina, assim, a fase de grupos na liderança, com 18 pontos, mais oito que o Montevideo Wanderers. Palestino (7),  Zamora (0) terminam em terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Relativamente ao grupo 2, o Corinthians empatou a zero na receção ao San Lorenzo, mas garantiu um lugar nos oitavos de lugar da competição.

O Timão ocupa a primeira posição do grupo com 13 pontos. São Paulo (9), San Lorenzo (7) e Danubio (0) fecham as contas.

Para as contas do grupo 4, o Internacional venceu, de forma expressiva, no terreno do Universidad do Chile. Os golos dos brasileiros foram apontados por Nilmar (9' e 32'), Eduardo Sasha (13') e Valdívia (58'). Andrés D’Alessandro ainda falhou uma grande penalidade.

O Inter é lider com 10 pontos, seguido pelo The Strongest (9), Emelec (7) e Universidad do Chile (3).