O Liverpool venceu neste domingo o Arsenal por uns expressivos 4-0, no encontro de maior cartaz da 3.ª jornada da Premier League.

Em Anfield, os reds cilindraram por completo os gunners, aumentando ainda mais a preocupação dos adeptos em relação ao momento da equipa londrina, que vinha já de uma derrota fora de portas.

Foi preciso esperar apenas 17 minutos para o Liverpool abrir a contagem. Firmino fez o primeiro, após assistência do jovem Joe Gomez.

FICHA DE JOGO

Depois de marcar, o mesmo Firmino resolveu assistir e deu para Mané fazer o segundo, aos 40'.

Na segunda parte, a equipa de Jurgen Klopp manteve-se por cima do adversário e foi com alguma naturalidade que voltou a visar as redes de Petr Cech.

O reforço Salah aumentou para 3-0, à passagem dos 57', e Sturridge selou o resultado final em 4-0 vinte minutos depois, assistido pelo mesmo Salah.

Para se ter uma noção, o Arsenal não conseguiu fazer um único remate enquadrado no segundo tempo, ao contrário do Liverpool, que conseguiu, pelo menos, oito.

O triunfo colocou os reds na vice-liderança do campeonato, a dois pontos do Manchester United. Já o Arsenal somou a segunda derrota consecutiva e afundou-se ainda mais na classificação, caindo para o 16.º posto, com apenas 3 pontos.

No outro jogo da tarde, o Tottenham empatou em casa com o Burnley (1-1).

FICHA DE JOGO

Depois de ter vencido na ronda inaugural o Chelsea, em Stamford Bridge, o Burnley conseguiu surpreender novamente um 'grande' e foi a Wembley (casa emprestada) arrancar um empate frente aos spurs.

Dele Alli adiantou os londrinos aos 49 minutos, mas Chris Wood, aos 90+2', selou o empate.

Ambas as equipas estão no meio da tabela, com os mesmos 4 pontos.