Southampton e Tottenham ainda tinham aspirações de chegar ao quarto lugar da Premier League e, desta forma, sonhar com uma qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, mas anularam-se com um empate 2-2 e podem ter comprometido aqui as ambições milionárias, adiando a entrada na casa das seis dezenas de pontos em que já vão os três perseguidores do Chelsea.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa de José Fonte, mais uma vez titular, esteve por duas vezes em vantagem, com golos do italiano Graziano Pelle, ameaçando a ultrapassagem aos Spurs na classificação, mas os Spurs conseguiram sempre nivelar o resultado que não serve a nenhum dos dois emblemas.

O jogo começou intenso e com o Southampton a passar para frente do marcador, aos 29 minutos, com um remate de Pele com o pé esquerdo, depois de um passe atrasado de Ryan Mason. O Tottenham aumentou ainda mais a intensidade do jogo, aumentou a pressão e empatou mesmo em cima do intervalo, por Erik Lamela, depois de uma assistência de Harry Kane.

A mesma sequência na segunda parte, com o Southampton a recuperar a liderança, aos 64 minutos, agora com uma cabeçada de Pele a cruzamento de Shane Long. Desta vez o Tottenham só precisou de cinco minutos para responder, com o antigo sportinguista Eric Dier a oferecer o empate a Nacer Chadli.
 
O jogo perdeu depois intensidade, com os dois treinadores a promoverem substituições à procura de equilíbrios, mas sempre com o Tottenham com mais bola. José Fonte ainda ameaçou recuperar a vantagem para o Southampton, com uma cabeçada devolvida pela barra, mas o resultado não voltou a alterar-se.

Um ponto para cada lado que permite à equipa de Ronald Koeman superar, desde já, a fantástica pontuação da temporada passada.

Confira a classificação da Premier League