Jonathan Rodríguez já fala como jogador do Deportivo da Corunha. Esta sexta-feira, o avançado uruguaio falou aos jornalistas, depois de realizar os exames médicos e deverá ser apresentado em breve no emblema galego, vindo por empréstimo do Benfica até ao final da temporada.

«Venho para marcar golos e oxalá isso aconteça. Venho com muita vontade, estou muito contente por estar aqui e oxalá possa marcar a diferença. No momento em que o Benfica me informou que havia opções para sair e me disse as equipas decidi vir para aqui porque os jogadores uruguaios me falaram muito bem do Deportivo», afirmou o jogador.

Embora não tenha sido opção na equipa principal dos encarnados, desde que chegou do Penarol em janeiro, as boas exibições na equipa B garantiram-lhe um lugar na pré-época que o Benfica realizou em julho no continente americano. No entanto, as chegadas dos avançados Mitroglou e Raúl Jiménez fecharam a porta à sua utilização.

Jonathan reconhece que a experiência no Benfica o ajudou a adaptar-se ao futebol europeu, e encara esta mudança para o campeonato espanhol com bons olhos.

«Tenho velocidade e gosto de jogar nas costas dos defesas. Estou preparado para trabalhar com os meus companheiros e com o corpo técnico», assegurou o uruguaio.