A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus foi, até agora, o assunto mais escaldante do mercado futebolístico no verão. Quase um mês depois da oficialização do negócio, o tema parece anda não ter esfriado e até Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique, veio a público falar sobre ele.

«Foi a transferência que despertou mais atenção até agora. Compreendo: é um jogador que ganhou tudo com o Real Madrid nos últimos anos e que foi considerado cinco vezes o melhor jogador do Mundo», disse em entrevista ao diário alemão TZ.

Apesar de reconhecer as qualidades do avançado português, Rummenigge garantiu que o colosso alemão não estaria disposto a pagar mais de 100 milhões de euros para o ter. E explicou: «As questões de marketing tiveram definitivamente um papel importante nesta transferência. Mas nós no Bayern Munique não investiríamos tanto dinheiro num jogador de 33 anos. Surpreendeu-me que o meu colega Andrea Agnelli [n.d.r.: presidente da Juventus] tenha decidido avançar para o negócio. [Mas] Do ponto de vista da Juventus, a contratação faz sentido e o futebol italiano perdeu terreno nos últimos anos. Com este grande negócio, os italianos esperam recuperar as atenções do mundo do futebol», apontou.

O presidente do Bayern Munique fechou ainda as portas à saída de Robert Lewandowski. «Não é nossa intenção deixá-lo ir. Não importa se estão 100 ou 150 milhões de euros em cima da mesa. Os jogadores top que temos ficam no Bayern Munique.»