Agora sim, é oficial: Jorge Sampaoli vai ser selecionador da Argentina.

A informação foi adiantada pelo Sevilha em comunicado, o qual dá conta de um princípio de acordo entre o clube proprietário do passe do treinador e a Federação Argentina.

Ora o princípio de acordo entrará em vigor depois de assinado pelas duas partes, o que o Sevilha indica que vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 1 de junho.

Chega assim ao fim uma longa novela. Sampaoli deixa o Sevilha depois de apenas um ano no clube, mas um ano bem conseguido, que terminou com a equipa no quarto lugar da liga espanhola e apurada para o play-off da Liga dos Campeões.

Sampaoli, de 57 anos, que deu nas vistas como selecionador do Chile, terá por fim a possibilidade de treinar a seleção do país natal.

Comunicado do Sevilha:

«O Sevilha e a Associação de Futebol Argentino (AFA) alcançaram um princípio de acordo para a desvinculação do treinador Jorge Sampaoli, para que possa assumir o cargo de selecionador da Argentina.

Este princípio de acordo fica pendente da redação e apresentação dos pertinentes documentos, que devem ser assinados pelas partes na próxima quinta-feira, dia 1 de junho.

Nas conversações entre o Sevilha e a AFA não se discutiram em nenhum momento o montante fixado na cláusula de rescisão do contrato do treinador. Todas as partes estão satisfeitas com o acordo alcançado.»