O novo reforço do Bayern Munique, Arturo Vidal, entrou diretamente para o top 3 dos jogadores mais caros de sempre do futebol alemão.

De acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela Juventus, clube que vendeu o jogador, os bávaros vão desembolsar 37 milhões de euros, pagos em dois anos.

Sendo assim, a transferência de Vidal iguala a de Gotze,no segundo lugar da tabela. Em 2013, o internacional alemão trocou o Borussia de Dortmund pelo Bayern Munique pelos mesmos valores.

De resto, o clube bávaro assume uma posição dominante no topo da tabela, visto que o jogador mais caro da Bundesliga também pertence aos seus quadros. O médio espanhol Javi Martinez custou 40 milhões de euros, em 2012, vindo do Atlético Bilbau.

Contudo, importa referir que, no mesmo comunicado, a Juventus informou que à transferência de Vidal podem acrescer mais três milhões de euros, dependendo de objetivos desportivos. Tudo somado e o internacional chileno pode mesmo tornar-se o mais caro de sempre do futebol germânico.