Diego Reyes foi esta quarta-feira apresentado como reforço do Fenerbahçe. O internacional mexicano terminou contrato com o FC Porto em julho último e decidiu juntar-se ao clube turco.

Na cerimónia de apresentação, o defesa revelou que a decisão de deixar os dragões foi inteiramente sua e explicou como Cocu influenciou a sua mudança para a Turquia.

«Antes do Mundial 2018, Phillip [Cocu] convidou-me para ir jogar para o PSV. Com a vinda do Phillip para o Fenerbahçe agilizou-se a transferência. Acho que tomei a melhor decisão e estou muito contente», disse, citado pela ESPN, antes de recordar o período ao serviço dos portistas.

«A decisão de não renovar com o FC Porto foi totalmente minha. Agradeço ao clube pela oportunidade, mas estou no lugar onde realmente quero estar, onde vou ser feliz e ser valorizado como quero. A decisão foi totalmente minha e estou feliz.»

Os azuis e brancos, lembre-se, gastaram 3,5 milhões (mais encargos) por 47,5 por cento do passe do jogador de 25 anos. Entre 2013 e 2015, Reyes disputou 23 jogos e esteve cedido durante duas épocas: primeiro à Real Sociedad e, depois, ao Espanhol. No último ano fez parte do plantel do FC Porto e foi opção para Sérgio Conceição em 24 ocasiões.

Diego Reyes assinou por três anos com o Fenerbahçe.