Mikel Agu admite que o empréstimo ao Bursaspor, da Turquia, poderá passar a cedência definitiva se a experiência correr como espera. O médio nigeriano está apostado em ser feliz no novo desafio da carreira e isso pode significar o adeus definitivo ao FC Porto.

«Se tudo correr bem aqui, jogando e ganhando bom dinheiro, talvez nem queira voltar. Neste momento, estou no Bursaspor a cem por cento e com a confiança alta», afirmou Mikel em entrevista ao jornal «O Jogo».

Apesar desta vontade expressa, Mikel garante que não tem nada a apontar ao FC Porto e fala até em algum azar na carreira. «Os timings, se calhar, nunca foram os ideais. Jesualdo Ferreira chamou-me ao plantel principal quando ainda era bem novo, mas logo a seguir ele saiu do clube. Com o Julen Lopetegui comecei a pré-época e parti a perna. Agora tive outra oportunidade e talvez ainda não seja a melhor altura para ser titular no FC Porto. Veremos no futuro», projetou.

Mikel reconheceu ainda que estava a contar com uma venda de Danilo Pereira, que considera «um dos jogadores-chave do FC Porto». «Mas até nem me importava de ficar como segunda opção, como alternativa ao Danilo. A época é longa e teria de certeza minutos. Saí porque não era sequer a segunda escolha do Sérgio Conceição. Era a terceira ou quarta opção, por causa do sistema que utiliza», explicou.

«Se o Herrera, que é o capitão, não tem jogado muito, mais difícil seria para mim», rematou.