Ricardo Quaresma reafirmou, esta sexta, o seu desejo de ser campeão no Besiktas, após ter conquistado uma Taça daquele país, quando da sua primeira passagem pelo clube turco. O futebolista português disse que quer recompensar os adeptos pelo apoio que prestam à formação de Istambul.

«Quero ser campeão e ver as ruas de Istambul ‘pintadas’ de preto e branco», afirmou o português. «Temos de unir esforços e trabalhar no duro, algo fundamental para alcançar este sucesso», concluiu, na entrevista concedida ao site oficial do Besiktas.

Quaresma espera retribuir todo o carinho que os adeptos lhe têm prestado desde o seu regresso: «Quero ver os adeptos felizes, pois desde a minha primeira passagem pelo clube tenho tido o seu total apoio. O ambiente no Vodafone Arena é fantástico, tanto nas horas boas como nas más, e quero retribuir com troféus todo o carinho que me dispensam». Prometeu ainda estar na sua plenitude física aquando do início da época.

O internacional português falou ainda sobre o selecionador nacional, Fernando Santos. «Temos um treinador que nos trouxe muitas coisas positivas, além de uma equipa de grande qualidade, da qual espero continuar a fazer parte», revelou o atleta.

O antigo jogador do FC Porto contou ainda que a sua principal referência sempre foi Figo e que considera Cristiano Ronaldo um «grande amigo» e o «melhor jogador do mundo».

O médio representou o clube turco durante duas temporadas, nomeadamente em 2010/11 e 2011/12. Regressou agora ao Besiktas, clube que pagou 1,2 milhões de euros ao FC Porto para adquirir o passe do atleta português.