Talisca não se apresentou na data agendada com o Besiktas e Senol Gunes criticou publicamente o jogador.

O treinador do campeão turco foi duro com o brasileiro e disse mesmo que o Benfica o emprestou precisamente por causa do comportamento.

«É nosso jogador e ainda não se apresentou, e isso é errado. Está a desrespeitar-se a si e ao seu trabalho e vai ser multado por isso. Foi autorizado a ficar mais tempo de férias, por causa da doença da mãe mas não regressou na data combinada. Pode ser bom jogador, ter qualidades acima da média, mas tem de respeitar os colegas. No Benfica já teve problemas destes e o Gonçalo Guedes ficou à sua frente não pelo talento mas por trabalhar no duro.»

Senol Gunes acrescentou que as águias não o querem de novo: «Emprestaram-no e não pensam no regresso. Deixaram-no sair por problemas destes.»

Talisca tem mais um ano de empréstimo ao Besiktas e o treinador conta com ele, mas deixa o aviso: «Tem de pensar nas atitudes. Se quer jogar tem de treinar. Jogador que não treina, não joga.»

Na mesma conferência de imprensa, dada esta segunda-feira, Senol Gunes falou de Aboubakar e disse que não vê a continuidade nas Águias Negras como «possível». O camaronês já treina no FC Porto e referiu que quer continuar de dragão ao peito.