Raheem Sterling, internacional inglês do Liverpool, recebeu o prémio «Golden Boy», atribuído pelo jornal italiano «Tuttosport» ao melhor jovem jogador do futebol europeu, neste caso durante o ano civil que agora termina.

«É uma honra e um orgulho fazer parte deste lote restrito de jogadores, e acima de tudo um incentivo para fazer melhor. Resumindo é um grande prazer mas também uma grande responsabilidade», disse Sterling, citado pelo «Tuttosport».

O jogador do Liverpool destacou o nível elevadíssimo da lista de vencedores do troféu, deixando uma referência especial ao «extraterrestre Messi». Desafiado a deixar um palpite relativamente ao seu sucessor, Sterling apostou em Origi, internacional belga que também pertence ao Liverpool, mas que está emprestado ao Lille, como o vencedor de 2015.

Recorde-se que o português Bruma também estava nomeado para «Golden Boy 2014», assim como o espanhol Óliver Torres, jogador do FC Porto, para além dos ex-benfiquistas Lazar Markovic e Dérlis González, e o ex-sportinguista Eric Dier.