A Federação Ucraniana de futebol (UAF) reagiu em comunicado à decisão da UEFA de reintegrar as seleções de sub-17 da Rússia e condenou «veementemente» a postura do organismo que rege o futebol europeu.

«A UAF condena veementemente a decisão da UEFA sobre o regresso das equipas sub-17 da Federação Russa às competições internacionais», lê-se no comunicado da federação ucraniana, que apela a um boicote aos jogos com os russos.

«A UAF confirma que não participará em quaisquer competições com a participação de equipas russas e apela às outras federações membros da UEFA para que boicotem possíveis jogos com a participação de equipas da Federação Russa, desde que sejam admitidas», refere a nota.

O organismo ucraniano aponta ainda que «a adoção de decisões semelhantes relativamente ao regresso gradual das equipas» russas não tem justificação e considera que esta postura «tolera a política agressiva da Rússia», que está em guerra com a Ucrânia.

«Instamos vivamente a UEFA a rever esta decisão e a deixar em vigor a decisão anterior sobre a exclusão total de quaisquer equipas da Federação Russa da participação em competições internacionais», concluiu o comunicado.