A rádio e televisão francesa Europe 1, que revela ter tido acesso à transcrição da conversa de Benzema com um amigo de infância, que servia de intermediário na chantagem, em que o jogador do Real Madrid conta como tentou convencer Valbuena a negociar com os chantagistas, divulgou esta terça-feira um excerto dessa conversa.
 
Segundo a Europe 1, todas as três chamadas feitas pelos chantagistas a Valbuena foram gravadas, assim como as conversas mantidas por Benzema. Será um excerto de uma dessas conversas, realizada no passado dia 6 de outubro, que agora é divulgado. Durante 20 minutos, o jogador do Real Madrid terá contado ao amigo de infância, intermediário na chantagem, o que conversou com Valbuena durante o estagio da seleção, ao tentar convencê-lo a pagar para que as imagens não se tornassem públicas.
 
«Se quiseres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon», terá dito Benzema que afirmou a Valbuena, segundo a transcrição. «Acho que ele não estava a levar a questão a sério, achava que era uma piada. Eu disse-lhe: entrego-te uma cópia, ele vem, falas com ele. Mas garanto-te que não há outra cópia».
 
Valbuena terá então perguntado se nas imagens se conseguem ver as suas tatuagens, ao que Benzema terá respondido: «Vê-se tudo. Vi o vídeo há uma semana». Benzema então relata que Valbuena entrou em pânico, ao que o jogador do Real Madrid respondeu: «Podes fazer o que quiseres. Não queres pagar? Tudo bem, é a tua vida. Mas eu avisei».
 
O tom da conversa é descontraído, e o amigo de Benzema encerrou o assunto, segundo a transcrição, da seguinte forma: «Nós estamos aqui para ajudá-lo. Se não quiser, que resolva com os piranhas (chantagistas). No fim, quem sabe não lhe pedem só uns bilhetes para o jogo ou qualquer coisa assim».