O treinador do Valencia, Nuno Espírito Santo, mantém a aposta em André Gomes e o ex-Benfica retribui a confiança. O jornal a Marca analisou os quilómetros percorridos pelos jogadores do campeonato espanhol e chegou à conclusão que André Gomes é quem mais corre.

Para além de superar os 12 km em quase todos os jogos, o médio português chegou aos 13 km e 140 metros no jogo frente ao Getafe, da quarta jornada da Liga espanhola. Atrás de André Gomes estão Trahorras e Jozabed do Rayo Vallecano, Koke do Atlético de Madrid e Arruabarrena do Eibar, mas não chegaram aos 13 km.

André Gomes mostra-se surpreso, mas orgulhoso com estes números que deitam por terra a teoria de que o português era lento, ainda que tivesse qualidade, como se disse em Espanha.

«Fico surpreendido com esta conclusão. Espero que não só corra, como faça as coisas bem. É normal um médio correr muito porque ataca e também defende, mas acima de tudo tem de ajudar. Sinto-me orgulhoso. Não sabia que corria tanto, mas o mais importante é ajudar o grupo. Se tiver de correr mais metros, na vez de um colega, também corro sem problema», disse ao mesmo jornal.