O At. Bilbao conseguiu neste sábado a sua segunda vitória na Liga espanhola, a primeira desde a segunda jornada e a primeira fora de casa, à nona ronda. Foi na visita ao Almeria (1-0), um golo e três pontos que deixam o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões com oito pontos, para já no 14º lugar da Liga espanhola.

Veja a classificação da Liga espanhola

O golo chegou aos 56 minutos, já depois de Ernesto Valverde ter procedido a uma alteração: tirou Beñat e fez entrar Iraola, adiantando o lateral De Marcos. Surgiu de um canto batido por Susaeta, seguido de uma defesa incompleta do Almeria. Depois de uma combinação entre Muniain e Aduriz, Etxeita rematou para o golo.

Não foi, mais uma vez, uma grande exibição da equipa basca, que teve apenas este único remate enquadrado com a baliza. Mas foi uma vitória preciosa, para uma equipa que ainda não tinha somado qualquer ponto fora de casa.

O At. Bilbao jogou com: Iraizoz; De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga; Iturraspe, Miguel Rico; Susaeta (Bustinza, 81m), Beñat (Iraola, 52m), Muniain San Jose, 89m); Aduriz.