A violência associada ao desporto atingiu, nesta terça-feira, um nível demasiado preocupante no Chile, com três pessoas a acabarem feridas, devido a um tiroteio que aconteceu no exterior do centro de treinos do Universidade do Chile, durante um treino aberto do clube onde joga o ex-Sportinguista Maurício Pinnilla.

Na sequência desse ataque a tiro que terá acontecido com disparos vindos de um carro em movimento, na direção de alguns adeptos do Univ. Chile, os jornalistas presentes no local acabaram também por sofrer várias agressões, já dentro das instalações do clube.

A imprensa chilena relata que tudo terá acontecido na fase final daquele que foi o primeiro treino aberto do campeão do último Campeonato Clausura, no qual estariam várias crianças a assistir.

Em declarações à Fox Sports Chile, Herrera, jogador do clube sediado na capital do país, revela que a informação que chegou aos jogadores foi que «pessoas ligadas ao Colo Colo [clube rival] passaram de carro e dispararam» sobre os adeptos do Univ. Chile.

Em vídeos que se encontram em várias plataformas, é possível ver algumas das agressões aos jornalistas que estavam  no local.