Na Bahia choram-se duas descidas de divisão, neste dominho. O Vitória e o Bahia não evitaram a queda para a Série B do Brasileirão, com o Palmeiras a garantir a permanência.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BRASILEIRÃO

O «Verdão» voltou a desiludir, no entanto, ao não ir além de um empate caseiro com o Atlético Parananese nesta última jornada (1-1). Potiguar deu mesmo vantagem à equipa visitante ao minuto 10, mas nove minutos depois Henrique restabeleceu a igualdade, graças a um penálti convertido por Henrique.

O maior momento de festa dos adeptos do Palmeiras foi mesmo o golo do Santos, que venceu no reduto do Vitória, já em período de descontos, graças a Thiago Ribeiro (0-1).

Para além do Vitória também o Bahia, que na primeira metade da época contou com Talisca (entretanto vendido ao Benfica) confirmou a despromoção com uma derrota em Coritiba (3-2). Este jogou marcou ainda o fim da carreira de jogador de Alex (ex-Fenerbahçe), com a camisola do Coritiba.

O Cruzeiro fechou a época com novo triunfo, sobre o Fluminense (2-1), e nas contas finais fica com dez pontos de avanço sobre o São Paulo, que perdeu no recinto do Sport Recife (1-0).