A China venceu, esta sexta-feira, a Holanda por 1-0 e carimbou a primeira vitória no Mundial de futebol feminino. O golo da vitória só foi alcançado em período de descontos, por Wang Lisi (90’+1), numa partida que, de resto, foi dominada pela formação asiática.

O Canadá, equipa anfitriã, não foi além de um empate sem golos diante da Nova Zelândia, mas, ainda assim, mantém a liderança do grupo A, com quatro pontos, beneficiando do triunfo na ronda inaugural diante da China.

No grupo B, Alemanha e Noruega, antigas campeãs do mundo, empataram 1-1. As bávaras adiantaram logo aos seis minutos, por Anja Mittag, mas a resposta norueguesa surgiu por intermédio de Maren Mjelde (61’).

No outro jogo do grupo a Tailândia venceu a Costa do Marfim por 3-2. Os africanos inauguraram o marcador por Nuguesson (4'), antes de sofrerem três golos sem resposta: Srimanee (26’ e 45’+3) e Chawong (aos 75’). O melhor que que a Costa do Marfim conseguiu foi reduzir por Nahi (88’).

A Alemanha, que na estreia alcançou a segunda maior goleada da história dos Mundiais com os 10-0 à Costa do Marfim, lidera o Grupo B com os mesmos quatro pontos da Noruega.

A segunda jornada do Campeonato do Mundo feminino prossegue esta noite com os seguintes jogos: Suíça–Equador e Japão–Camarões, referente ao grupo C, e Austrália–Nigéria e Estados Unidos–Suécia, da poule D.