Roy Hodgson, selecionador de Inglaterra, confirmou esta quinta-feira que Wayne Rooney, capitão da equipa, vai falhar os últimos dois jogos da fase de qualificação para o Euro-2016, devido a uma lesão no tornozelo.
 
O avançado, que em setembro ultrapassou Bobby Charlton e tornou-se no melhor marcador de sempre da seleção inglesa, ao chegar aos 50 golos, não treinou com a equipa nos últimos três dias por se ter lesionado no domingo na derrota do Manchester United diante do Arsenal (0-3), a contar para a oitava jornada do campeonato inglês.
 
«É uma desilusão para o Wayne», afirmou Hodgson em conferência de imprensa, na qual adiantou que o problema no tornozelo é uma lesão «menor». O selecionador explicou que o avançado não vai ser convocado porque «vêm aí muitos jogos importantes para o Manchester United e ficaria devastado» se acontecesse algo que piorasse a lesão.
 
Na sua ausência, Gary Cahill vai assumir a braçadeira de capitão no jogo de sexta-feira contra a Estónia, em Londres.
 
A Inglaterra já garantiu a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa, tendo vencido até ao momento todos os jogos do Grupo E.