O Man Utd voltou a desperdiçar pontos fora de casa nesta edição da Premier League. Esta noite, no The Hawthorns, casa do West Bromwich Albion, os «red devils» não foram além de um empate a duas bolas, depois de terem estado em desvantagem no marcador por duas vezes. 

FICHA DE JOGO

Logo ao oitavo minuto da partida, um cruzamento de Wisdom conheceu resposta eficaz de Sessègnon, deixando a equipa de Louis van Gaal em maus lençóis. O Man.United foi pegando no jogo, enquanto o WBA recuava as linhas mas foram poucas as ocasiões de perigo para os «red devils» até ao intervalo.

No início do segundo tempo, com a entrada de Fellaini para o lugar de Ander Herrera, tudo mudou. Logo no começo o belga ganhou um lance com o corpo (ficam as dúvidas sobre uma possível falta) e atirou certeiro, à entrada da área. Restabelecida a igualdade, o Man Utd poderia ir com outra tranquilidade atrás do resultado. Nada mais enganador, porém: aos 66 minutos uma descoordenação brutal da linha defensiva do United foi aproveitada exemplarmente por Saido Berahino, jovem internacional sub-21 inglês que está a ser uma das figuras deste início de Premiership (seis golos marcados para já). 

CLASSIFICAÇÃO

Louis van Gaal teve de chamar Falcao e Ashley Young mas quem acabou por resgatar um ponto foi o jovem holandês Daley Blind, com um excelente remate colocado, de fora da área. Estávamos no minuto 87 e o Man.United ainda fez um «forcing» final, sem consequências, no entanto.

Com este resultado, o Man.United ascende à sexta posição, já a dez pontos do líder Chelsea e a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Já o WBA ocupa a 14ª posição, com nove pontos.