O Hoffenheim foi esta quarta-feira afastado da Taça da Alemanha, ao ser derrotado no terreno do Werder Bremen por 1-0. Belfodil, aos 30 minutos, fez o único golo do encontro.

Num jogo em que o treinador Nagelsmann deixou de fora do onze do Hoffenheim alguns habituais titulares, como Sandro Wagner, Kaderabek ou Schulz, o penúltimo classificado da Bundesliga acabou por ser mais forte e afastou o adversário do Sp. Braga, na Liga Europa, da Taça.

Nos outros jogos, o Friburgo, da Bundesliga, não teve dificuldades para eliminar o Dínamo Dresden, da II Liga, vencendo por 3-1. Benatelli, aos 48 minutos, ainda colocou a formação de Dreden na frente, mas o Friburgo deu a volta com golos de Petersen, Schuster e Haberer.

Mais surpreendente foi a goleada (5-2) do Heidenhem, antepenúltimo classificado, no terreno do Jahn Regensburg, que até está um lugar acima dele na classificação da II Liga alemã.

Glatzel, com dois golos e duas assistências, e Thiel, com dois golos e uma assistência, foram as figuras da vitória do Heidenhem, que ainda contou com um golo de Pusch, que haveria ainda de ser expulso, deixando a equipa com dez jogadores. Nietfeld e Gruttner marcaram para o Jahn Regensburg.