O Paris Saint-Germain bateu o Angers por 2-1 em jogo antecipado da 31ª jornada da liga francesa. A equipa do Parque dos Príncipes ficou reduzida a dez a partir do minuto 16, por expulsão de Thiago Motta, mas acabou por somar mais três pontos com o «bis» de Kylian Mpappé. A equipa de Unai Emerry chegou, assim, à marca redonda dos 80 pontos na liga francesa.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo antecipado devido à proximidade da final da Taça da Liga, com o Monaco, marcada para 31 de março. A equipa da capital ganhou vantagem, aos 12 minutos, na sequência de um grande passe de Draxler a destacar Mbpappé na área. O jovem avançado contornou Bamba e atirou cruzado para golo.

Logo a seguir, aos 15 minutos, Thiago Motta foi expulso por ter pisado Romain Thomas. O internacional brasileiro virou costas e deixou de imediato o campo sem contestar a decisão do árbitro. Mas, mesmo reduzido a dez, o PSG aumentou a vantagem, aos 25 minutos, novamente por Mbappé: o capitão Thiago Silva abriu na esquerda para a entrada de Kurzawa que cruza para o «bis» do jovem avançado.

O Angers ainda reduziu na segunda parte, aos 75 minutos, com Toko Ekambi a concluir uma rápido contra-ataque, mas já não teve forças, nem argumentos para lutar pelo empate.

Uma vitória que permite à equipa de Unai Emery chegar aos 80 pontos, mais dezassete que o segundo classificado, o Monaco.

Confira a classificação da Liga fracesa