André Marques lesionou-se no domingo, na estreia pelo Iraklis. Foi aliás a pior estreia possível. O lateral-esquerdo emprestado pelo Sporting foi titular no derby frente ao PAOK, mas esteve em campo apenas 37 minutos. Uma rotura parcial do ligamento interno retirou-o de campo e agora vai obrigá-lo a ser operado.
«Foi um lance infeliz, um lance sozinho. Fiz uma rotação para a esquerda, a perna direita ficou presa no relvado e senti um estalo no joelho. Foi azar, porque as coisas até estavam a correr-me bem, adaptei-me bem ao clube e à cidade, estava a fazer a minha estreia e agora vou ter de parar», contou ao Maisfutebol.
Esta quarta-feira, o jovem lateral vai ser operado em Salónica. «Os médicos do Iraklis já conversaram com o Dr. Gomes Pereira, do Sporting, ficou acordado fazer já aqui a operação e realizar também no Iraklis a recuperação. Disseram-me que a paragem será entre um mês e um mês e meio, mas depende de muita coisa.»
André Marques diz que a preocupação é recuperar bem. «É uma situação complicada, há que levantar a cabeça e seguir em frente», diz, ele que não está sozinho em Salónica: «Ontem à noite recebi apoio dos colegas do Sporting, além disso o Nuno Piloto [Iraklis] e o Vieirinha [PAOK] têm estado comigo o tempo todo.»