O técnico italiano Giovanni Trapattoni rubricou um novo contrato com a Federação Irlandesa de Futebol. Depois da qualificação para o Europeu do próximo ano, a realizar na Polónia e na Ucrânia, o técnico que passou pelo Benfica chegou a acordo para continuar à frente da selecção da Irlanda até 2014.

«Estou muito feliz por continuar o meu trabalho», afirmou Trapattoni mostrando-se satisfeito com o desfecho das negociações. A Irlanda ficou à porta do Mundial 2010 depois do jogo polémico com a França, agora garantiu o apuramento para o Euro 2012 e Trapattoni já almeja também o Mundial 2014: «É uma honra e um privilégio representar a equipa irlandesa e estamos ansiosos para continuar esta tarefa importante».

Trapattoni ganha refeições grátis até ao fim da vida

O director executivo da Federação Irlandesa de Futebol, John Delaney, mostrou-se também agradado com a permanência do italiano na selecção Irlandesa: «Estamos muito felizes por acordar uma extensão de contrato com Giovanni Trapattoni e da sua equipa, Marco Tardelli e Rossi Fausto».

O dirigente irlandês justificou a continuidade na aposta: «Eles têm feito um trabalho fantástico com o plantel, qualificando-nos para um torneio importante pela primeira vez em 10 anos, subindo o nosso ranking para a 21ª posição, e com a introdução de muitos novos jogadores para o futuro».

Para já, Giovanni Trapatonni está concentrado na fase final do europeu do próximo ano, e deve estar em Kiev na próxima sexta-feira para assistir ao sorteio da fase de grupos da competição.