Uma selecção de jogadores da Andaluzia vai defrontar esta quarta-feira um combinado de Israel e Palestina, no Estádio Olímpico de Sevilha, numa partida de solidariedade, denominada «Jogo pela paz», plena de significado, numa altura em que a tensão no Médio Oriente voltou a subir.
A selecção andaluza vai contar com os jogadores mais cotados da região, como são os casos de Capi e Arzu, do Bétis; Kepa, Puerta e Navas, do Sevilha; Reyes e Sérgio Ramos, do Real Madrid; Joaquín, do Valência; Tristan, do Maiorca; entre outros.
Do lado do combinado israelo-palestiniano, que conta com onze jogadores de cada nacionalidade, destaca-se Dudu Aouate, guarda-redes israelita do D. Corunha.
O jogo vai ser difundido em mais de oitenta países, através das cadeias Al-Jazira e Eurosport, além das televisões nacionais de Israel e Palestina, através do sinal que será cedido pelo Canal Sur. As receitas vão reverter a favor da educação de crianças e jovens israelitas e palestinianos.
O combinado israelo-palestiniano, que há um ano defrontou o Barcelona, perdendo por 1-2, vai vestir uma camisola roxa com o símbolo com o lema do jogo - «É possível o futebol pela paz» - em destaque.