É, provavelmente, um recorde mundial. Abel Balbo, antigo internacional argentino, foi treinador do Treviso, equipa da Serie B italiana, durante...dez minutos.
Balbo foi escolhido para ocupar a vaga de Luca Gotti. Seria, de resto, a primeira experiência enquanto treinador. A contratação foi oficializada na terça-feira, mas logo nesse dia não houve treino, por decisão do plantel. Um dia depois Balbo voltou a apresentar-se ao serviço, e ainda foi ao campo, mas dez minutos depois percebeu que o melhor era demitir-se.
«Não existem condições para ficar. Peço desculpa mas fiz uma triste figura», disse o antigo jogador da Roma, que ainda assim negou que tenham sido os jogadores a vetar a sua permanência: «A imprensa escreveu que o balneário não me queria, mas isso não é verdade.»
Com Balbo saiu também o director-desportivo Giuseppe Cannella. «Escolhi Balbo, mas a minha ideia não foi aceite, motivo pelo qual me demito», justificou o dirigente.
Com 27 jornadas disputadas, o Treviso é último classificado da Serie B, com apenas 23 pontos, a oito do primeiro posto acima da zona de despromoção.