Luigi Del Neri já é o novo treinador da Roma confirmando as notícias avançadas esta semana sobre o futuro do ex-treinador do F.C. Porto. O técnico italiano assinou contrato com o clube da capital transalpina por dois anos.
Del Neri já deu início, na tarde desta quarta-feira, ao primeiro treino da nova equipa e será apresentado oficialmente mais tarde. Depois de chegar a acordo com o presidente do clube romano, Franco Sensi, e antes de deitar mãos ao trabalho, Del Neri expressou o seu entusiasmo pelo novo desafio.
«Estou ansioso por começar a trabalhar e darei à Roma todo o meu entusiasmo. Todos os treinadores esperam trabalhar num clube de topo e a Roma é seguramente um deles. Tem havido alguns problemas, mas a qualidade do plantel é inquestionável. Há muitos jogadores com valor provado e várias jovens promessas», referiu o treinador.
Del Neri sucede no comando técnico da Roma ao alemão Rudi Völler, que se demitiu a semana passada depois de um mês de trabalho, e começou a trabalhar no dia seguinte à derrota dos italianos (2-4) em casa do Real Madrid. Depois de ter sido substituído no F.C. Porto, é a agora a vez de Del Neri ocupar um lugar que ficou vago rapidamente.