Excelente arranque de liga italiana para o Génova que, com Eduardo e Miguel Veloso a titulares, se impôs no terreno da Udinese (0-1).

Um pontapé acrobático de Mesto, aos 81 minutos, valeu o primeiro golo da temporada na Liga italiana, num jogo que permitiu a Eduardo confirmar os créditos ganhos durante o Mundial: o guarda-redes esteve irrepreensível a fechar a baliza da sua nova equipa, e levou a melhor nos duelos com Di Natale, o avançado mais perigoso da Udinese.

Miguel Veloso teve também uma estreia meritória. Viu um amarelo aos 26 minutos, por uma entrada de pé em riste, e depois disso teve uma excelente abertura que deixou Sculli na cara do golo, mas o avançado falhou. O médio português tentou também por duas vezes o remate de fora da área, mas sem a pontaria desejada. Miguel Veloso foi substituído aos 60 minutos, numa altura em que o técnico Gasperini procurava reforçar o meio-campo.

A vitória do Génova, de resto, teve mérito reforçado pelas contrariedades sofridas: primeiro a lesão de Luca Toni (também ele reforço para esta época), que obrigou o avançado a ser substituído por Palladino. Depois, já com as substituições esgotadas, o próprio Palladino lesionou-se num ombro, obrigando a sua equipa a jogar os últimos minutos com um homem a menos.

Confira o calendário da série A

Veja o grande golo de Modesto: